Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

Finlândia oferece viagens gratuitas para saber como é viver no país mais feliz do mundo

Finlândia: país foi eleito o mais feliz do mundo pela 7ª vez consecutiva (bluejayphoto/Thinkstock)

Por sete anos consecutivos, a Finlândia foi nomeada o país mais feliz do mundo, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade da Gallup, divulgado nesta semana. Agora, o país europeu quer ajudar viajantes a experimentar sua alegria em primeira mão e, o melhor, de graça.

A Visit Finland, organização que promove o turismo na Finlândia, lançou a iniciativa “Happiness Hacks” que acontecerá no verão do país.

De 9 a 14 de junho de 2024, um grupo sortudo de viajantes viajará para Helsinque para aprender novos truques de felicidade que eles podem aplicar em sua vida cotidiana, sem custo algum.

A viagem inclui estadia em um butique hotel, o St. George Hotel, na capital finlandesa, Helsinque, e passagens de ida e volta. A partir daí, os viajantes explorarão a natureza e a cultura de Helsinque por meio de atividades como natação ao ar livre, passeios de bicicleta pela floresta e atividades na vibrante cena artística, de design e culinária de Helsinque.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Eles serão guiados por um grupo de especialistas em “happiness hacks”, finlandeses que encontraram alegria por meio do movimento, da natureza e da cultura.

Como se inscrever

Aqueles interessados em concorrer a um lugar na viagem têm até 4 de abril para se inscrever.  Você deve ter pelo menos 18 anos para se inscrever, e adultos podem se inscrever sozinhos ou com outro adulto.

A inscrição é um processo em duas etapas. A primeira etapa envolve preencher um simples formulário online (com detalhes como seu nome, data de nascimento e endereço de e-mail) no site https://www.visitfinland.com/.

Na segunda parte do processo, os candidatos interessados são convidados a criar um vídeo em inglês e postá-lo no Instagram ou TikTok, compartilhando seu “happiness hack” e por que devem ser escolhidos para a experiência em Helsinque em junho. A Visit Finland selecionará os participantes, e os critérios detalhados para isso estão disponíveis nos sites.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Critérios para a felicidade

Relatório Mundial da Felicidade é baseado em dados da Gallup World Poll e classifica os países com base em respostas de residentes questionados sobre como avaliam sua vida atual em uma escala de zero a 10, sendo 10 a melhor vida possível para eles e 0 a pior vida possível.

Embora os resultados sejam baseados em respostas declaratórias, segundo o Relatório da Felicidade, vários fatores tendem a contribuir para classificações mais altas, incluindo um PIB per capita mais alto, uma forte rede de apoio social de amigos e familiares, maior expectativa de vida, maior liberdade e ausência de corrupção.

“A felicidade finlandesa se resume às coisas simples da vida: conectar-se com a natureza, cuidar da mente e do corpo e apreciar o design e a arte ao nosso redor”, afirmou Heli Jimenez, diretora sênior de marketing internacional da Business Finland, ao site Afar. “A felicidade pode ser encontrada em momentos de puro contentamento que você obtém quando o cenário está perfeito, como em um passeio de bicicleta na floresta com a playlist perfeita”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Tecnologia

O chefe da rede social Threads, Adam Mosseri, anunciou que o microblog da Meta agora conta com um sistema de verificação de fatos para...

Mundo

Alejandra Rodríguez, modelo de 60 anos, que viralizou ao vencer o Miss Universo da província de Buenos Aires em abril, não levou a coroa...

Internacional

Uma cena que parece filme de invasão alienígena chamou a atenção de moradores de Tottori, no Japão. Pilares de luzes se formaram no céu...

Chuvas no RS

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou profundamente a perda de vidas vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO