A Polícia Federal deflagrou neste domingo (24), a “Operação Murder Inc.”, dando continuidade a investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. A ação conta com a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, todos na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco (PSOL) e ministra da Igualdade Racial, comemorou as prisões de três supostos mandantes da morte da vereadora, realizadas neste domingo (24) pela Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro. “Grande dia!”, escreveu em post no X (antigo Twitter).
Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?
Agradeço o empenho da PF, do gov federal, do MP federal e estadual e do Ministro @alexandre .…
— Anielle Franco (@aniellefranco) March 24, 2024
O deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), Domingos Brazão, irmão dele e conselheiro do Tribunal de Contas estadual, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ, foram presos na operação.
Com informações: SBT News






















































