Um homem foi preso na noite da última quinta-feira (28), por tentar atropelar tanto sua companheira quanto os policiais. O caso aconteceu no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal.
Segundo informações da Polícia Militar, as equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que ela havia sido ameaçada e agredida no olho pelo seu companheiro três dias antes. Enquanto a equipe policial dialogava com o agressor, este entrou em seu veículo e, ao meio da rua, tentou atropelar tanto sua companheira quanto os policiais. Diante desse grave incidente, iniciou-se um acompanhamento tático ao veículo, solicitando apoio de outras guarnições.
Durante a busca, no Loteamento José Sarney, no cruzamento das ruas São José e Das Oliveiras, uma equipe do 4º BPM localizou o veículo em fuga. Na tentativa de escapar, o condutor colidiu com a parte lateral direita da viatura, causando danos ao para-choque, para-lama e farol do veículo policial. Continuando o acompanhamento tático pela rua Das Oliveiras, no Conjunto Nova Natal, o veículo do suspeito perdeu o controle e colidiu com uma árvore.
O indivíduo, de 36 anos, conseguiu abandonar o veículo e empreendeu fuga a pé, sendo detido pela equipe na Rua Antônio Conselheiro. Após a detenção, foi realizado o recolhimento do veículo e, com o apoio de uma equipe do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), foi conduzido um exame de alcoolemia, que resultou em 0,72 mg/L de concentração alcoólica.
O homem foi autuado pelo crime de resistência, por dirigir sob influência de álcool ou drogas, por danos qualificados ao patrimônio público e por falta de habilitação para conduzir veículo automotor.
Os militares do 4º BPM encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Plantão, onde foram tomadas as medidas cabíveis, incluindo o atendimento à vítima de violência doméstica em grupos de vulneráveis o encaminhamento do suspeito para os procedimentos legais.
Notícias relacionadas
Polícia
A madrasta que confessou ter matado a própria enteada de sete anos, no dia 21 de novembro, foi encontrada morta na cela onde estava presa. O...
Justiça
Os depoimentos das testemunhas do júri popular do Caso Zaira começaram na tarde desta segunda-feira (1º), no Plenário do Fórum Miguel Seabra Fagundes, em...
Polícia
O julgamento do caso Zaira acontece nesta segunda-feira (1º) no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. A família aguarda a sessão com preocupação, especialmente...
Brasil
Um ataque no Zoológico da Bica deixou um homem morto na manhã deste domingo (30), em João Pessoa. Segundo informações iniciais, a vítima invadiu...
