A Catedral de Santa Luzia, na cidade de Mossoró, recebeu centenas de fiéis ao longo desta quarta-feira (3) para prestar as últimas homenagens ao sacerdote padre Philipe Villeneuve que faleceu aos 27 anos, na noite da terça-feira (2) após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias, na UTI do hospital Wilson Rosado, em Mossoró.
Em publicação no Instagram, feita horas antes do anúncio de falecimento, a Diocese de Mossoró explicou que o sacerdote apresentou um quadro respiratório grave, por isso, teve que ser entubado.
Mais tarde, a entidade voltou à rede social para pedir orações, informando que o padre se encontrava em estado crítico após ser reanimado devido a uma parada cardiorrespiratória.
Os fiéis se reuniram para realizar vigílias em prol da saúde de Philipe, mas o sacerdote não resistiu. “Padre Philipe fez sua Páscoa definitiva por volta das 23h55 dessa terça-feira, dia 02 de abril, após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias na UTI do hospital Wilson Rosado, em Mossoró-RN”, divulgou a Diocese na noite de ontem em comunicado nas redes sociais.
Conheça um pouco da história do Pe Philipe Villeneuve
Padre Philipe Villeneuve Oliveira Rego, foi ordenado, no dia 04 de agosto de 2023, no adro da Matriz de Nossa da Conceição, em Pau dos Ferros/RN, Dia do Padre. Uma noite marcada pela emoção e participação da comunidade, familiares, clero e amigos do sacerdote.
Atualmente era vice-reitor do Seminário Santa Teresinha, diretor Pedagógico do Colégio Diocesano Santa Luzia e direção da FM 105 Santa Clara.
A Prefeitura de Pau dos Ferros decretou luto oficial de três dias.