O gestor aproveitou a ocasião para elencar as obras em curso na capital do Estado, como a construção do Hospital Municipal de Natal, que terá sua primeira etapa inaugurada no próximo mês de julho. Ele lembrou, ainda, o programa Asfalto Novo que beneficia as quatro zonas administrativas da cidade. Citou o recapeamento da rua Trairi, São José, Amintas Barros, além da avenida Jaguarari, que receberam acessibilidade, novas calçadas e iluminação: “Estamos também trabalhando em prol do turismo e investindo em Ponta Negra. Vamos fazer em breve a engorda da praia e inaugurar o Complexo Turístico da Redinha, onde entregaremos o novo mercado totalmente revitalizado e modernizado, além de vias públicas recapeadas. Na zona Leste, estamos dando uma nova face aos bairros da Ribeira e da Cidade Alta. As obras não param”.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN (Sindas/RN), Cosmo Mariz, a batalha pela correção e recomposição da tabela salarial é antiga. Ele frisou que a gestão do prefeito Álvaro Dias já atendeu alguns pleitos da categoria, como, por exemplo, um reajuste escalonado na gratificação que estava congelada há anos e concedeu todos os pisos nacionais tão logo a União estabeleceu o repasse. “A partir do momento que a lei for publicada no Diário Oficial do Município, consequentemente a próxima folha de pagamento deverá obedecer ao atual ordenamento jurídico aplicado aos cerca de 1.600 agentes comunitários e agentes de endemias de Natal. Com essa nova lei, o salário inicial dos agentes comunitários de endemias passa a ser de R$ 2.824”, informou o
sindicalista.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ele disse ainda que o projeto de lei começou a ser construído em 2022, quando o chefe do executivo esteve presente no movimento grevista e se comprometeu em atender esse ponto de pauta da categoria. “Foi preciso fazer vários impactos financeiros. Demorou, mas saiu. E nesta manhã, o prefeito assinou o projeto que trata da correção da tabela salarial aplicada aos agentes comunitários e aos agentes de endemias”, comemorou Cosme Mariz.