Cidades

Prazo para regularizar título pela internet termina nesta segunda

Foto: Roberto Jayme/TSE

Eleitores que ainda não cadastraram sua biometria podem utilizar os serviços eleitorais online, conhecidos como Título Net, apenas até esta segunda-feira (8). Após esse prazo, aqueles sem as digitais registradas terão que comparecer a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para regularizar sua situação e poder votar nas eleições municipais, agendadas para outubro. A Justiça Eleitoral informou que os eleitores com a biometria em dia podem continuar acessando os serviços pela internet. É possível verificar a situação cadastral no site do TSE.

+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News

O dia 8 de maio é o último dia para regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Após essa data, esses serviços não estarão mais disponíveis, pois a Justiça Eleitoral estará focada na organização das eleições municipais.

Para quem está solicitando o título pela primeira vez, é necessário comparecer a um cartório eleitoral para a coleta da biometria, um procedimento gratuito. Esse cadastro visa prevenir fraudes eleitorais, garantindo a identidade do eleitor e evitando registros duplicados.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Justiça Eleitoral adverte que apenas solicitar o serviço online não garante a emissão do título ou a regularização eleitoral. É indispensável anexar os documentos exigidos durante o processo.

 

 

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Eleitores sem biometria cadastrada podem acessar os serviços eleitorais pela internet, chamados Título Net, somente até esta segunda-feira (8). Depois desse prazo, o eleitor sem as digitais cadastradas precisará ir a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para ser atendido e poder votar nas eleições municipais, marcadas para outubro. Segundo a Justiça Eleitoral, os eleitores com a biometria em dia podem continuar utilizando os serviços pela internet. É possível ver qual é a situação cadastral no site do TSE.

O dia 8 de maio é o prazo final para regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Após essa data, esses serviços ficarão indisponíveis, pois a Justiça Eleitoral passará a se dedicar a organização das eleições municipais.

Quem for tirar o título pela primeira vez precisa ir a um cartório eleitoral para coletar a biometria, que é gratuita. Esse cadastro evita que uma pessoa vote no lugar de outra e permite identificar se um eleitor tem mais de um registro eleitoral.

A Justiça Eleitoral alerta que apenas fazer o pedido pela internet não é garantia da emissão do título ou a regularização eleitoral. É necessário anexar os documentos exigidos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve nesta sexta-feira (13) no município de Acari, no Seridó do Rio Grande do Norte, como parte do Projeto Rota...

Política

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça-feira (20) um novo projeto que concede o Título de Cidadão Natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)....

Polícia

No Brasil, cerca de 50 adolescentes morreram depois de participar de jogos de ódio pela internet nos últimos dois anos. Neste cenário, os aplicativos que monitoram os...

Brasil

A Polícia Civil do Rio em conjunto com a polícia civil de mais outros sete estados, desarticulou uma mega organização criminosa que praticava crimes de ódio contra crianças e adolescentes...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile