A advogada Flávia Fróes, presidente do Instituto Anjos da Liberdade, que atua na defesa de Rogério Mendonça, conhecido como “Martelo” e Deibson Nascimento, “Tatu”, afirma que Rogério vem sofrendo agressões na Penitenciária Federal de Mossoró. A dupla foi recapturada em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal em Marabá, no estado do Pará, na quinta-feira (4), após 51 dias de fuga.
Leia mais: Foragidos da penitenciária de Mossoró são presos no Pará. Veja as imagens
Segundo a advogada, Rogério vem sofrendo agressões na penitenciária por parte dos policiais penais. “A defesa requereu a realização de exame de corpo de delito para verificar os vestígios dessas agressões que ele vem sofrendo”, disse Flávia Fróes em entrevista para o Patrulha da Cidade.
Rogério Mendonça passou pelo exame de corpo de delito na terça-feira (9). O resultado não foi divulgado.
Ainda de acordo com ela, o detento alega também estar sofrendo tortura psicológica e, diante disso, a defesa solicitou autorização para entrada no presídio de um psiquiatra e psicóloga forense. “Aguardamos que seja dada essa autorização para que seja apurada essa prática de tortura dentro do Sistema Penitenciário Federal, tortura essa que, segundo relatos de ambos, vinha ocorrendo desde antes da fuga, razão que motivou a fuga”, enfatiza.
Ver essa foto no Instagram
