A estrutura de uma localizada na RN-041, no acesso ao município de Santana do Matos, distante cerca de 192 quilômetros de Natal, preocupa a população. Mesmo passando por obras recentes, a cabeceira da ponte voltou a apresentar problemas. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram buracos no local.
A preocupação da população é de que a ponte, que fica sobre o Rio São Miguel, venha ceder.
O Departamento de Estradas de Rodagens (DER), informou em nota, que os serviços no local ainda não foram concluídos, sendo realizados apenas a “primeira intervenção para restabelecer o tráfego, que estava impossibilitado desde que a cheia do rio danificou a estrutura”.
Ainda segundo o departamento, uma equipe da empresa responsável pela intervenção deverá estar no local nesta sexta-feira (12) para realizar a acomodação e compactação da seção conhecida como cabeceira.
Veja
Ver essa foto no Instagram
Leia a nota
“NOTA
Natal, 11 de abril de 2024
O serviço de reconstrução da cabeceira da ponte da RN 041, em Santana do Matos, não está finalizado. A empresa contratada fez uma primeira intervenção para restabelecer o tráfego, que estava impossibilitado desde que a cheia do rio danificou a estrutura. Nesta fase da obra, ocorre o processo de estabilização do material usado, processo acompanhado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), que já havia acionado a empresa para recompor o material. Equipe da empresa estará nesta sexta-feira, 12, no local. O processo é necessário para a total acomodação e compactação da seção conhecida como cabeceira. Essa acomodação é necessária exatamente para evitar que, uma vez colocado o asfalto, ocorra o rebaixamento da pista no local reconstruído”.