Após reuniões com representantes do governo nos últimos dias, os servidores do Detran-RN resolveram se reunir em uma Assembleia Geral nesta terça-feira (23), na sede do órgão, para mobilizar a categoria e definir o indicativo de greve do órgão. Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) cobram o cumprimento da lei que assegura o reajuste salarial anual. “Nós estamos aqui em assembleia. Essa assembleia está sendo transferida agora para a governadoria. O Gabinete Civil chamou a gente para uma reunião, possivelmente poderá ser apresentada uma pré-proposta (do governo) e estamos indo para lá”, afirmou Alexandre Guedes Fernandes, coord. de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (SINAI-RN).
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
“Vamos dar continuidade à assembleia lá (no governo) para saber o que tem de novo para a gente. Recebemos uma ligação de Pedro Lopes (secretário estadual de Administração do Rio Grande do Norte (Sead), durante a assembleia, ele disse que estaria no Gabinete Civil e que seria apresentado um documento para a gente. Uma proposta.” , completou Alexandre Guedes Fernandes.
Segundo a instituição, apesar de ter uma autonomia financeira e gastando 14,7% da arrecadação deste ano com a folha salarial, os servidores também reclamam da falta de estrutura do DETRAN e das condições de trabalho. A categoria também cobra a realização de um concurso público do órgão para suprir a deficiência no quadro dos servidores que afirmam interferir na qualidade do atendimento aos usuários.
Nossa equipe entrou em contato com a Sead, para mais detalhes da reunião, mas não tivemos o retorno.
Ainda de acordo com o órgão, caso a greve aconteça, vários serviços serão prejudicados.