A morte do cachorro Joca, após erro da Gollog, empresa de transporte de carga da Gol, chamou a atenção não apenas dos internautas, mas também de autoridades públicas e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que vai realizar audiência pública presencial na sede do órgão, em Brasília, na próxima quinta-feira (2), às 14h, para ouvir a sociedade sobre regras gerais para transporte aéreo de animais.
Leia também:
Cachorro morre após ser enviado para destino errado por companhia aérea
Joca morreu na última segunda-feira (22). O cão Joca deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop, em Mato Grosso, onde encontraria com o tutor, mas foi parar em Fortaleza, Ceará.
A audiência da Anac também será transmitida pelo canal da Anac no YouTube. Interessados em realizar manifestação verbal na sessão deverão se inscrever por meio do e-mail secretaria.geral@anac.gov.br, até as 11h do dia 2 de maio de 2024.
A Anac também abrirá consulta para coletar subsídios que vão auxiliar no aprimoramento dos procedimentos de transporte de animais e melhorias na Portaria nº 12.307, de 25 de agosto de 2023, que dispõe sobre as condições gerais para o transporte de animais aplicáveis ao transporte aéreo de passageiros, doméstico e internacional.
A consulta pública será aberta na segunda (29), e termina no dia 13 de maio.
Na quarta-feira (24), a Câmara dos Deputados convocou o presidente da Gol Linhas Aéreas, Celso Ferrer, para comparecer a uma audiência pública para que ele esclareça o caso.