O corpo do cantor Anderson Leonardo, do Molejo, será enterrado no domingo (28), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cerimônia deve acontecer das 11h às 15h30 e será aberta ao público. O sepultamento, por sua vez, está programado para às 16h e deve ser reservado a amigos e familiares.
Leia também:
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos
Anderson Leonardo, mais conhecido como Anderson Molejão, morreu na tarde de sexta-feira (26), aos 51 anos. O cantor foi internado no último dia 24 no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, após complicações do câncer na região inguinal — que afeta o pênis e o ânus. Ele vinha tratando a doença desde que recebeu o diagnóstico, em 2022.
Pelas redes sociais, fãs e amigos lamentaram a morte de Anderson e prestaram solidariedade aos familiares. A cantora Alcione, por exemplo, destacou a alegria e irreverência de Anderson, enquanto o cantor Dudu Nobre agradeceu o artista pela parceria. O Flamengo, clube do coração de Anderson, também se manifestou.
Sobre o cantor
Nascido no Méier, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, Anderson Leonardo — junto de seu inseparável cavaquinho — ganhou fama como vocalista do grupo Molejo. Com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio, Robson e Jimmy, o artista formou a banda de pagode que virou trilha sonora de muitas festas no início dos anos 90.