Um motorista de Aplicativo passou por momentos de terror na tarde da terça-feira (30). O homem foi colocado no porta-malas do próprio veículo pelos criminosos, que seguiram para um mercadinho localizado no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal, e realizaram um arrastão no local.
Leia também:
Comunicador Miquéias Avelino faz desabafo após sofrer agressão
Imagens de câmeras de segurança registram o momento em que quatro homens saem do carro da vítima e entram no estabelecimento. Um quinto assaltante permaneceu no veículo. Já no interior do mercadinho, eles rendem funcionários e clientes. Toda a ação durou cerca de 2 minutos.
Funcionários do estabelecimento relataram que os criminosos eram violentos e ameaçavam efetuar disparos, caso alguém reagisse. Não foi a primeira vez que o local foi assaltado.
O motorista, que não será identificado, conversou com o repórter Rogério Fernandes sobre os momentos de tensão pelo qual passou. O profissional conta que os criminosos solicitaram uma viagem na Avenida Nevaldo Rocha por volta das 15h30 da tarde da terça-feira, para o bairro das Quintas, na Zona Oeste da capital. Já no local em que apontava o fim da corrida, eles anunciaram o assalto. “Me deram uma coronhada na cabeça e anunciaram o assalto. Me colocaram para o banco de trás. Não deixaram eu ver para onde estavam indo. Fiquei com a cabeça baixa e eles ‘mandando’ eu colaborar”, lembra.
Em um determinado trecho do percurso, os criminosos pararam o veículo e colocaram o motorista no porta-malas. Ele ficou preso no compartimento do veículo por aproximadamente 40 minutos.
“A gente só pensa no pior. Que quando terminar vão matar a gente, dar um sumiço. A gente pensa na família. Eu só pensava no meu filho, na minha família. Mas graças a Deus eu estou aqui para contar a história”, relatou emocionado.
Após realizarem o assalto, os criminosos seguiram para o bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, onde abriram a mala do carro. “Abriu a mala e disse: vai, corre, corre, não olha para trás não. Eu fui e corri e pedi ajuda numa casa que ficava próximo”, recordou. Os moradores da residência o receberam e ligaram para a família dele.
O carro foi abandonado alguns quilômetros depois do local no qual o motorista foi deixado.
A entrevista completa você assiste no Patrulha da Cidade, que foi ao ar nesta quarta-feira (1°).