Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

WhatsApp deixa de funcionar em vários celulares antigos. Confira lista

Fonte: GettyImages

O WhatsApp deixou de ser compatível com diversos celulares antigos na quinta-feira (1º) devido à política de compatibilidade de software do mensageiro instantâneo. Entre os aparelhos onde o mensageiro parou de funcionar estão todos os modelos da linha iPhone 6, além de vários smartphones que rodam o Android.

Leia também:
Criança fica presa dentro de carro sob calor de 32°C em Manaus

De acordo com o FAQ oficial do WhatsApp, o aplicativo é atualmente compatível com todos os aparelhos que rodam os seguintes sistemas operacionais: Android 5.0 e posterior, iOS 12 e posterior e KaiOS 2.5.0 e posterior (incluindo JioPhone e JioPhone 2).

Todos os anos, o WhatsApp encerra a compatibilidade com diversos modelos de aparelhos antigos. Para determinar quais celulares perderão esse suporte, a empresa avalia os modelos que deixaram de receber atualizações de segurança ou cujos sistemas operacionais não têm plena compatibilidade com todos os recursos do aplicativo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Lista de celulares que perderam compatibilidade com o WhatsApp
Além dos modelos da linha iPhone 6, vários celulares Android de marcas como Samsung, Motorola, Lenovo, Sony e Huawei perderam o suporte para o WhatsApp. Veja a lista completa logo abaixo:

Apple

iPhone 6S
iPhone SE
iPhone 6S Plus
iPhone 5
iPhone 6

Samsung

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Galaxy S4 mini I9195 LTE
Galaxy Ace Plus
Galaxy Core
Galaxy Note 3 Neo LTE+
Galaxy Note 3 N9005 LTE
Galaxy S4 Zoom
Galaxy S4 Active
Galaxy S4 mini I9192 Duos
Galaxy S 19500
Galaxy Grand
Galaxy S3 Mini VE
Galaxy S4 mini I9190
Galaxy Express 2

Motorola

Moto X
Moto G

Lenovo

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Lenovo S890
Lenovo A858T
Lenovo 46600
Lenovo P70

Huawei

Ascend P6 S
Ascend G525
Huawei GX1s
Huawei C199
Huawei Y625

LG

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Optimus 4X HD P880
Optimus L7
Optimus G Pro
Optimus G

Sony

Xperia Z1
Xperia E3

Após o encerramento do suporte, o aplicativo deixa de receber atualizações nesses celulares, e pode parar de funcionar completamente. Por isso, é importante realizar o backup das mensagens importantes a fim de poder acessá-las a partir de um aparelho compatível.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Vale ressaltar que mesmo que o WhatsApp continue funcionando em um aparelho sem suporte, o aplicativo poderá ficar exposto a falhas de segurança que poderão permitir o roubo de dados ou até mesmo o controle total da conta.

Notícias relacionadas

Tecnologia

O Ministério das Comunicações e o governo do RN realizam a entrega de 7.158 chips de celular, com pacote de dados do programa Internet...

Tecnologia

Desde o dia 1º de julho, a Meta deixou de fazer atualizações no aplicativo de mensagens WhatsApp, em 15 modelos de celulares das marcas Apple, Alcatel, LG, Samsung, Sony...

Tecnologia

De acordo com um relatório divulgado pela consultoria de cibersegurança Netskope, em 2023 mais de 10% dos usuários corporativos utilizam mensalmente pelo menos um...

Tecnologia

O bilionário Elon Musk não gostou das novidades da Apple durante o evento Worldwide Developers Conference (WWDC 2024), onde a big tech confirmou a...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO