Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Comportamento

Bebê Rena: O que a legislação brasileira diz sobre o crime de ‘stalking’?

Foto: Netflix/Divulgação

Bebê rena, a nova série da Netflix baseada em uma história real tem causado polêmica por tratar de temas sensíveis, incluindo a prática de stalking, que passou a chamar a atenção nos últimos anos.

O stalking envolve um comportamento obsessivo e persistente de monitoramento, perseguição ou assédio direcionado a uma pessoa. A prática costuma incluir seguir a vítima, monitorar suas atividades online ou offline, fazer ameaças, enviar mensagens indesejadas e até mesmo atacar fisicamente.

Stalking é considerado crime no brasil?

De acordo com a advogada e consultora jurídica, Lorrana Gomes, a prática é considerada crime no Brasil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“O ‘stalking’ passou a ser crime no Brasil com a Lei n. 14.132/21, considerando a prática como uma perseguição reiterada, seja fisicamente ou virtualmente, que ameace a liberdade e saúde física e psicológica de outra pessoa”.

Qual a pena para o crime de stalking?

Além da pena regular definida por Lei, ela ainda pode ser aumentada de acordo com alguns agravantes.

“A pena prevista na Lei para o crime é de seis meses a dois anos de reclusão e pagamento de multa, mas pode haver um aumento de 50% na pena se o crime for cometido por mulheres, crianças, adolescentes ou idosos, também se forem usadas armas ou o crime for cometido em grupo”, explica Lorrana Gomes.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO