Onze bombeiros militares deixam o Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (10) para integrar a força tarefa humanitária no estado do Rio Grande do Sul. Além dos militares, a corporação também irá enviar equipamentos e veículos para auxiliar nas buscas e salvamentos em razão dos temporais que atingem a região.
Leia também:
Bombeiros do RN lançam campanha de doação para gaúchos. Veja locais de entrega
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) envia nesta sexta-feira (10) os bombeiros militares, equipamentos e veículos para a força tarefa humanitária no estado do Rio Grande do Sul.
Os bombeiros militares serão enviados por via terrestre. Além de equipamentos de resgate e salvamento, quatro embarcações, duas pick-ups, kit’s de atendimento pré-hospitalar e dois cães especialistas em busca e resgate.
A equipe do CBMRN sairá do Quartel do Comando Geral, em Natal, rumo ao Rio Grande do Sul, às 7h desta sexta-feira. A previsão de duração da viagem é de cinco dias.
“Nesse momento de crise que o Rio Grande do Sul passa, manifestamos toda nossa solidariedade ao povo gaúcho e estamos com toda nossa Corporação à disposição para atuarem nas diversas frentes que for necessário”, disse o comandante-geral.
O gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) tem sido responsável pela coordenação do envio de efetivo e de recursos dos demais estados. “O gabinete definirá os próximos passos de nossas equipes assim que chegarem no Rio Grande do Sul”, afirmou o comandante-geral.