Cidades

Unidade de saúde é arrombada na Zona Leste de Natal

Foto: Reprodução

Os trabalhadores da Unidade Básica de Saúde de Lagoa Seca, na Zona Leste de Natal, foram surpreendidos ao chegar no local na manhã da quarta-feira (15). A sala de ginecologia da unidade foi arrombada durante a madrugada da quarta-feira e teve um computador roubado e uma balança quebrada durante a ação criminosa. Sinais de arrombamento também foram observados em outros pontos da unidade.

Leia também:
Sargento do Exército e companheiro são detidos após confusão na Rodoviária de Natal

“Eu me sinto muito inseguro naquele local de trabalho. Já aconteceu de servidores serem assaltados, pacientes que estavam aguardando a unidade abrir e foram assaltados também. É muito triste e frustrante porque a gente já está fazendo o máximo com o mínimo e agora temos uma sala a menos e um computador a menos, isso prejudica a população” desabafou um servidor da unidade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que foi realizado o registro de ocorrência policial junto ao órgão responsável e que a responsabilidade pela segurança na capital e nas demais cidades do Estado é da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

Veja a nota:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal informa que foi constatada a invasão de duas salas da Unidade de Saúde de Lagoa Seca, na última quarta-feira (15), onde foi furtado um equipamento de computador usado pela equipe da unidade para realizar atendimentos à população.

A SMS reforça que não foi relatada a ausência de nenhum outro material retirado da unidade durante a ação. Foi realizado o registro de ocorrência policial junto ao órgão responsável.

A secretaria reforça ainda que, em relação ao arrombamento da unidade, ele reflete na insegurança na capital e que compete à Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) a responsabilidade sobre a segurança nas cidades”.

Procurada pelo Ponta Negra News, a SESED destacou que a segurança pública deve ser partilhada entre Estado e Município, enquanto a guarda e preservação dos prédios públicos municipais “são atribuições do Município que, inclusive, tem Guarda Municipal”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Leia a nota:

“A segurança pública é algo partilhado, e o Estado reforça a importância do trabalho articulado entre as instituições da segurança pública — sejam elas estaduais ou municipais — porque o cidadão é um só; a guarda e preservação dos prédios públicos municipais são atribuições do Município que, inclusive, tem Guarda Municipal. Quando atribui culpa às instituições de segurança estaduais, a gestão municipal terceiriza responsabilidades.

A população está interessada em solução do problema e manutenção dos serviços que o poder público precisa oferecer. As instituições que compõem a segurança pública estadual estão à disposição da sociedade e não terceirizam responsabilidade.

Cuidar é mais justo que transferir culpa”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Natal

Uma falha em um componente da subestação Petrópolis, na Zona Leste de Natal, provocou a interrupção no fornecimento de energia para 18 mil unidades...

Natal

A Prefeitura do Natal entregou, na quinta-feira (18), o Skate Park da Praia do Meio. A obra integra o projeto de requalificação da orla...

Natal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), iniciou uma ação de desratização, educação em saúde e...

Saúde

Uma jovem de 19 anos sofreu uma parada cardíaca após receber uma medicação errada na UPA Potengi, localizada na zona Norte de Natal. O...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile