Alejandra Rodríguez, modelo de 60 anos, que viralizou ao vencer o Miss Universo da província de Buenos Aires em abril, não levou a coroa no torneio nacional para escolher a Miss Universo Argentina. A vencedora foi Magalí Benejam, de 29 anos, da província de Córdoba. A final aconteceu na noite deste sábado (25), em Buenos Aires.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
Esta foi a primeira edição do concurso de beleza nacional que ocorre sem limite de idade para as participantes, anteriormente de 28 anos. Alejandra foi a mais velha do concurso. As outras finalistas tinham entre 18 e 40 anos.
Apesar de não levar o prêmio maior, a modelo garantiu o Top 15 e recebeu um prêmio de Miss Rosto. Em seu discurso no top 15, Alejandra destacou que a competição foi um marco em sua vida. “Aprendi muito sobre mim mesma, sobre tudo aquilo que sou capaz de fazer. Quero agradecer aqueles que apostaram em mim nessa aventura tão louca”, disse.
Além da vencedora, o Top 6 ficou com as concorrentes das cidades de Chaco, Ilha do Atlântico Sul, Santa Fé, Corrientes e La Rioja. Rodríguez vive e trabalha na cidade de La Plata, em Buenos Aires. Sua estreia na competição de beleza só ocorreu porque, em 2022, a restrição de idade para as participantes foi removida – anteriormente, as candidatas ao título de Miss Universo precisavam ter entre 18 e 28 anos.
“Cheguei ao concurso por acaso, por meio de uma amiga que ficou sabendo do concurso inclusivo, sem limite de idade”, contou Alejandra ao jornal argentino Clarín. “Eu sempre digo: tenho 60 anos, não tenho pretensão de parecer ter 30 anos e não quero que pensem que não tenho nenhuma ruga. É preciso levar bem os anos, mas sem se desfigurar para aparentar menos idade”, constatou.