Um homem de 29 anos foi preso com 4,31 kg de cocaína na bagagem no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Federal, o passageiro é do Rio de Janeiro e levava a droga de São Paulo com destino a Portugal. A prisão aconteceu na madrugada de sexta-feira (31).
A ação ocorreu durante fiscalização de rotina, no momento em que a bagagem do homem era inspecionada e foi submetida ao aparelho de raios-X. Um pó branco, distribuído em pacotes, foi encontrado escondido em duas malas e no fundo falso de uma mochila.
Submetida ao exame preliminar com utilização do narcoteste, a substância positivou para cocaína. O suspeito recebeu voz de prisão imediata e seguiu escoltado para os procedimentos de autuação em flagrante na Superintendência da Polícia Federal.
Ele relatou que veio de São Paulo há dois dias e ficou hospedado em um hostel em Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Disse ainda que teria recebido cerca de R$ 8 mil para as despesas de viagem, de uma pessoa desconhecida que o contratou, com a orientação de que a droga deveria ser entregue no aeroporto de Lisboa, onde seria procurado tão logo desembarcasse.
Indiciado por tráfico internacional de drogas, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.
Somente nos cinco primeiros meses deste ano, a Polícia Federal prendeu em flagrante no aeroporto Aluízio Alves, três viajantes que tentavam embarcar para o exterior (Europa e África) levando cocaína, além de um passageiro que chegava de Manaus com 10kg de haxixe na bagagem.
