Um médico residente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi sequestrado, mantido como refém por uma quadrilha armada durante 24 horas e libertado após operação em conjunto das Polícia Civil e Militar e Guarda Civil, na quinta-feira (6). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime. Na noite de quarta-feira (5), quatro criminosos em um Siena Branco avistaram o médico Elton Anselmo Purgato Júnior, de 27 anos, estacionando o carro em uma casa, em Campinas (SP).
Leia também:
Mãe de Marília Mendonça sofre acidente de carro em São Paulo
Dois dos assaltantes desceram do veículo, anunciaram o assalto, renderam a vítima e assumiram a direção do carro do médico, um Kwid branco.
A partir das imagens, a investigação policial conseguiu identificar o veículo utilizado pelos criminosos enquanto a família e amigos da vítima forneceram um comprovante de transferência bancária realizado pelo médico no momento em que era feito refém.
A ação policial levou à identificação do suspeito Matheus Alberto da Silva Serafim. Em seguida, os agentes fizeram buscas em endereços vinculados ao homem e o encontraram com Nicoly, a segunda envolvida no crime.
Os dois negaram o assalto em um primeiro momento, mas Matheus confirmou que recebeu a transferência em seu nome e a mulher foi flagrada com R$ 650 escondidos na roupa.
Elton foi liberado pelos criminosos, na cidade de Monte Mor, mais de 40 quilômetros de distância do local onde foi sequestrado, e atendido pela Guarda Municipal.
Paralelamente, a Força Tática da Polícia Militar localizou o Kwid da vítima com os criminosos Jhony Henrique Silva Maziero e Daniel Martins da Siva. Jhony foi encontrado com mais R$ 5 mil em espécie, além das roupas utilizadas no crime.
Os dois confessaram a participação, indicando ainda outros envolvidos.
“A rápida ação e a coordenação eficaz entre as diferentes forças de segurança foram fundamentais para a libertação segura da vítima e a prisão dos envolvidos”, disse a Polícia Civil.
SBT News