Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Brasil tem “Dia D” de vacinação contra a poliomielite neste sábado

Acontece em todo o Brasil, neste sábado (8), o "Dia D" de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Cidades de todo o país farão mutirões para diminuir o número de crianças não vacinadas contra a doença e, dessa forma, reforçar medidas para a erradicação dela. + Brasil atinge 3,5 mil mortes por dengue em 2024 A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite deste ano foi lançada pelo Ministério da Saúde em 27 de maio. Segundo a pasta, a meta de 2024 é imunizar pelo menos 95% do público-alvo, ou seja, cerca de 13 milhões de crianças menores de 5 anos. "Graças à vacinação, a poliomelite não faz mais parte do nosso cenário epidemiológico, tendo o último caso confirmado em 1989. Embora tenhamos eliminado a doença em nosso país, ela ainda existe no mundo e por isso é muito importante que os pais levem seus filhos para tomar a vacina e garantir a saúde das crianças", disse a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do ministério, Ethel Maciel. Ela será uma das representantes da pasta no "Dia D" em Vitória, no Espírito Santo. Já o diretor do Programa da secretaria, Rivaldo Cunha, vai estar no Rio de Janeiro, e o diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI), Eder Gatti, em Belo Horizonte. O ministério ressalta que, em 2022, 77% das crianças com menos de um ano tomaram dose da vacina inatividade poliomielite (VIP). Em 2023, o percentual subiu para 84,63%. No domingo (9), é celebrado o Dia da Imunização. De acordo com o Ministério da Saúde, "a data faz referência à importância da vacinação em todas as etapas da vida, além de reforçar o benefício para a saúde coletiva".

Acontece em todo o Brasil, neste sácbado (f8), o “Dia D” de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Cidades de todo o país farão mutirões para diminuir o número de crianças não vacinadas contra a doença e, dessa forma, reforçar medidas para a erradicação dela.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite deneste ano foi lançada pelo Ministério da Saúde em 27 de maio. Se”zzzz anos.

“Graças à vacinação, a poliomelite não faz mais parte do nosso cenário epidemiológico, tendo o último caso confirmado em 1989. Embora tenhamos eliminado a doença em nosso país, ela ainda existe no mundo e por isso é muito importante que os pais levem seus filhos para tomar a vacina e garantir a saúde das crianças”,disse a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do ministério, Ethel Maciel.

Ela será uma das representantes da pasta no “Dia D” em Vitória, no Espírito Santo. Já o diretor do Programa da secretaria, Rivaldo Cunha, vai estar no Rio de Janei ro, e o diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI), Eder Gatti, em Belo Horizonte.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O ministério ressalta que, em 2022, 77% das crianças com menos de um ano tomaram dose da vacina inatividade poliomielite (VIP). Em 2023, o percentual subiu para 84,63%.

No domingo (9), é celebrado o Dia da Imunização. De acordo com o Ministério da Saúde, “a data faz referência à importância da vacinação em todas as etapas da vida, além de reforçar o benefício para a saúde coletiva”.

Notícias relacionadas

Cidades

A programação do São João de Natal vai contar com as vacinas de campanha contra a COVID-19, influenza e poliomielite, além de intensificar as...

Saúde

Desde janeiro de 2024, a vacina contra a covid-19 integra o Programa Nacional de Imunizações (PNI). A recomendação do Ministério da Saúde é que...

Saúde

O Dia D de intensificação da campanha de vacinação contra poliomielite acontece neste sábado (8) em Natal, com o tema “Dedique uma manhã ao...

Saúde

A campanha de imunização contra a Influenza 2024 foi prorrogada em Natal. A prorrogação segue recomendação do Ministério da Saúde e substitui a previsão...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO