O bebê de apenas três meses que teve uma embalagem para bolo utilizada como máscara de oxigênio em hospital no interior do Rio Grande do Norte, segue apresentando melhora e evolução no quadro respiratório na enfermaria do Hospital Infantil Varela Santiago. A informação foi confirmada pela diretora técnica do hospital, Sabrina Pereira, na manhã desta sexta-feira (14).
A médica confirmou que ele está evoluindo bem no quadro respiratório e que as outras condições de saúde que ele tem estão sendo avaliadas.
Leia também:
Bebê que teve embalagem de bolo usada como máscara de oxigênio recebe alta da UTI
“Se a gente não tivesse improvisado talvez o desfecho não fosse esse”, diz médica que atendeu bebê de Santa Cruz
A criança teve uma embalagem para bolo utilizada como máscara de oxigênio, no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, localizado no município de Santa Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Ele deu entrada na unidade de saúde no sábado (8) com quadro de desconforto respiratório grave, além disso, apresentava sintomas de congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia.
O paciente foi medicado e foi realizada a solicitação para uma vaga de internação via Regula NAE e Regula RN. Na segunda-feira (10) ele teve uma piora e a embalagem foi utilizada como alternativa para salvar a vida do paciente.
“Se a gente não tivesse improvisado talvez o desfecho não fosse esse, a gente tivesse dando outro tipo de entrevista agora”, disse a médica Ellenn Salviano, que atendeu o pequeno Gabriel e utilizou a embalagem de bolo como máscara de oxigênio. Na tarde de terça-feira (11) ele foi transferido para a UTI do Hospital Varela Santiago, em Natal.