Dois caminhões ficaram atolados na Av. Olavo Lacerda Montenegro, na cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã nesta segunda-feira (17). Os problemas no local continuam, após a abertura de uma cratera na Av. Olavo Montenegro, em um trecho, o que está causando muitos transtornos na região. As faixas da via no sentido em que a cratera se abriu estão interditadas. No sentido contrário, o trânsito segue em mão dupla, concentrado nas duas faixas, o que tem provocado a lentidão no tráfego, e a paciência dos motoristas.
Leia também:
Veículo que caiu em cratera na Olavo Montenegro não tinha seguro. Motorista pede ajuda
“Nós começamos os serviços na Olavo Montenegro na última sexta-feira (17). No entanto, constatamos que o problema é muito mais sério e muito pior do que a gente imaginava. Com isso, a gente está contratando uma outra empresa, que está mobilizando os equipamentos, e vamos fechar aquela cratera e recompor o pavimento até quarta-feira (19) e reestabelecer o trânsito na Olavo. No entanto, nós vamos ficar somente com uma via, que é da Olavo sentido Maria Lacerda” afirmou Natécia Gomes, diretora do Departamento de Estradas e Rodovias (DER). “100% dos problemas estão acontecendo porque as ruas não estão drenadas, nem pavimentadas. Será um problemas recorrente caso o município não drene ou pavimento às ruas municipais. Senão daqui há 15 dias estaremos (DER) lá de volta com o mesmo problema, com crateras abertas”, completou.
Segundo os moradores, a situação da avenida já se tornou um problema recorrente, além de buracos em outros lugares, lentidão no trânsito e a falta de infraestrutura nas ruas próximas a rodovia.
A avenida é um dos principais acessos entre Nova Parnamirim e a Coophab, Parque das Nações e Parque das Árvores.