O Programa de Doação de Corpos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte já existe desde 1981 e contribui significativamente com o desenvolvimento científico e tecnológico na área médica. O corpo é entregue para a Universidade através do serviço funerário contratado pela UFRN. O diretor do Centro de Biociências da UFRN, o professor Expedito Silva do Nascimento Júnior, coordenador do programa de Doação de Corpos, explica que, após a doação, o corpo passar a ser como um “ente querido” para a comunidade acadêmica.
Leia também:
Uern conquista 3.580 vagas no Programa Universidade Aberta do Brasil
“Ao chegar aqui, esse corpo é tido como um ente querido da Universidade. Ele passa a fazer parte da nossa instituição e tratamos com todo respeito, amor e carinho que os familiares esperam da Universidade”, disse o professor para o repórter da TV Ponta Negra, Anderson Lopez.
Saiba como realizar a doação:
Os interessados em doar e contribuir para o avanço da ciência podem acessar o formulário no site: www.doacaodecorposufrn.com.br e entregá-lo no Departamento de Morfologia do Centro de Biociências. O contato também pode ser feito pelos telefones (84) 99193-6013 ou pelo email doacaodecorposufrn@gmail.com. Informações adicionais estão disponíveis no perfil do Instagram do programa: @doacaodecorpo.ufrn.