As Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em participar do chamamento público para realizar a implantação, gestão e operacionalização do Hospital Veterinário Público de Natal podem cadastrar suas propostas até o próximo dia 14 de agosto. A comissão responsável pelo processo de seleção decidiu pela ampliação do prazo após analisar e acatar um pedido de impugnação feito em relação a outro edital publicado no início deste mês de julho. Os envelopes contendo o Plano de Trabalho e os documentos de habilitação que foram protocolados até o dia 12 último, primeira data estabelecida, não serão prejudicados. O novo edital de Chamamento Público pode ser conferido no Diário Oficial do Município desta terça-feira (16).
Leia também:
Concurso TSE Unificado: data de realização das provas é alterada
A entrega deverá ser feita obrigatoriamente na sede da Prefeitura, localizado na Rua Ulisses Caldas, 81 – Cidade Alta, no setor de protocolos. A abertura dos envelopes contendo os planos deverá ser realizada no dia 15 de agosto, a partir das 09h, no anexo da Prefeitura do Natal no bairro da Ribeira, localizado na Esplanada Silva Jardim, 109. O edital determina que o Hospital Veterinário Público de Natal seja instalado no Centro Histórico.
O objetivo do edital é fazer com que haja a formalização de Termo de Colaboração com a Organização da Sociedade Civil para que, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, possa promover a gestão e assistência médico-veterinária a cães e gatos, a fim de atender gratuitamente a demanda da população natalense mais carente ou os que não possuem recursos financeiros e que tenham animais residentes na Capital.
“Essa é a consolidação de um projeto pioneiro de uma política pública muito aguardada pela população de Natal e que vai ofertar serviços públicos de atendimento à população de cães e gatos da cidade, fortalecendo as ações do município já realizadas e ampliando o atendimento de Saúde animal em Natal”, disse Danielle Mafra, secretária Executiva de Parceria Público-Privada.