Um vídeo postado nas redes sociais chamou a atenção de uma das famílias envolvidas no caso do rapto de crianças no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, entre os anos de 1998 e 2001. A família de uma das crianças, Joseane Pereira dos Santos, acreditava que a mulher que aparece nas imagens, no Estado de São Paulo, poderia ser a menina raptada há 25 anos.
Leia também:
Criança raptada no Planalto pode ter sido encontrada em São Paulo 25 anos depois
Após a veiculação do caso, Luciano Costa entrou em contato com a equipe de reportagem da TV Ponta Negra para esclarecer que, de fato, a mulher do vídeo compartilhado seria irmã dele. “Eu confirmo que é minha irmã. Ela morou comigo uma temporada, passou uma temporada aqui comigo e depois foi embora para São Paulo e, de lá para cá, se evolveu com esse mundo errado”, explicou Luciano.
A mulher das imagens seria Camila Silva Costa e é usuária de drogas. Familiares da mulher que vivem em São Paulo foram acionados para que pudessem procurá-la.
Camila teria fugido após a divulgação do vídeo e a família segue em busca dela.
“Senti muito em ver minha irmã naquela situação de rua, porque ela, realmente, não tem a necessidade disso. Se ela quisesse realmente mudar, teria o apoio total da família, tanto de lá (São Paulo) quanto daqui (Natal). Se ela quisesse mudar, ela tem família que ajuda mesmo”, disse.
Assista um trecho da entrevista de Luciano para o repórter da TV Ponta Negra, Leonardo Julierme
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Já a família de Joseane, a menina desaparecida, foi encaminhada para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) para realizar a coleta de material genético, para que depois entre em contato com o setor de desaparecidos do Estado de São Paulo para a realização de cruzamento de dados.
O delegado que está à frente do caso, Cláudio Henrique, afirmou que a Polícia Civil irá tentar localizar a mulher das imagens para, pelo menos, descartar a possibilidade de que ela possa ser Joseane.