Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

“Crime premeditado”, afirma Polícia Civil sobre circunstâncias da morte de Soraia

Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que a morte da enfermeira Soraia Pereira Sátiro, de 66 anos, foi premeditada. A delegada Liane Aragão, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está à frente das investigações, afirma que Igor Pereira dos Santos Sátiro, 20, sobrinho da vítima, e Luís Felipe, amigo de Igor, planejaram o crime com antecedência. “Foi premeditado, uma vez que eles já planejaram, combinaram. O outro chegou com a faca na mão”, declarou a delegada.

Leia também:
Carro que pertencia à irmã de Papel Gomes é encontrado em Parnamirim

Imagens de Segurança Confirmam o Plano

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Igor e Luís Felipe deixaram a casa de Soraia após o crime. Nas imagens, é possível ver Luís Felipe segurando uma faca.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Detalhes do Crime

O crime ocorreu no último sábado (13), no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal. Soraia foi encontrada morta em sua residência. Segundo as investigações, o objetivo inicial da dupla era roubar o celular de Soraia e transferir todo o dinheiro da conta dela para Igor, que já tinha acesso às senhas da vítima.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Histórico de Crimes

Igor já tinha antecedentes por roubo dentro da própria família. Ele morava com outra tia, de quem roubou joias. Após ser descoberto, foi acolhido por Soraia, que acreditava poder ajudá-lo, inclusive pagando sua faculdade.

Discrepâncias no Interrogatório

Durante os interrogatórios, Igor e Luís Felipe divergiram sobre quem desferiu o golpe fatal. Cada um culpava o outro, mas para a delegada Liane Aragão, isso não altera a responsabilidade de ambos. “Os dois entraram para roubar, os dois executaram a vítima. Se eu seguro e você golpeia, e vice-versa, os dois são autores do crime que chocou a cidade”, afirmou.

Fugindo da Cena do Crime

Após o crime, Igor fugiu com diversos pertences da vítima, incluindo cartões de crédito, dinheiro, celulares, um veículo e joias. Ele utilizou o cartão da tia para fazer compras e gastou o dinheiro com amigos. Ao perceber a repercussão do caso na mídia, comprou passagens e fugiu para São Paulo.

Captura dos suspeitos

O veículo de Soraia foi encontrado na manhã da quarta-feira (17) pela Polícia Militar, mas os demais pertences não foram localizados. Luís Felipe se entregou à Polícia Civil na noite de segunda-feira (15).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Igor Sátiro, sobrinho de Soraia. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na quarta-feira (17), Igor foi preso no bairro Vila Nova Manchester, Zona Leste de São Paulo, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Polícia Civil de São Paulo. No momento da prisão, Igor estava acompanhado do irmão, que até então, não tem participação comprovada no crime.

Transferência e Procedimentos Legais

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicitou a transferência de Igor para o estado. Em relação a Luís Felipe, ainda será decidido se a cautela tutelar será necessária, já que ele se apresentou voluntariamente à polícia, evitando assim o flagrante.

Notícias relacionadas

Polícia

Um vídeo feito pela corretora Daiane Alves Souza momentos antes de ser morta mostra que o síndico Cléber Rosa de Oliveira estava encapuzado e vestia luvas quando...

Esportes

A UEFA anunciou nesta quarta-feira (18) a abertura de um processo investigativo para apurar denúncias de comportamento discriminatório no confronto entre Benfica e Real...

Brasil

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia em operação que investiga possíveis vazamentos...

Polícia

16º BPM prende um homem suspeito de tentativa de estupro de vulnerável na madrugada deste sábado (14), no bairro Jardins, em São Gonçalo do...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO