O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) está revisando os documentos enviados pela Prefeitura de Natal para conceder a licença necessária às obras da engorda de Ponta Negra.
Leia também:
Estudo revela que RN lidera redução da violência no Nordeste
A questão das obras de engorda tem sido acompanhada de perto, destacando, especialmente, as obras de drenagem, que está 70% concluída. O Idema estipulou a finalização dessa obra como uma das condições para liberar a engorda da praia.
De acordo com Thiago Mesquita, secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o Idema impôs cerca de 150 requisitos na licença prévia que a prefeitura precisou atender. “Nós apresentamos e, na última segunda-feira, há 10 dias atrás, o Idema emitiu uma solicitação de providência dizendo que dos 150 itens, 17 ainda cabiam a necessidade de novos esclarecimentos e complementações. Nós respondemos esses 17 itens e, mais uma vez, o Idema disse que desses itens, oito cabiam de complementações e em menos de 24h nós respondemos”, explicou.
O Idema confirmou o recebimento das respostas da prefeitura, protocoladas na tarde de quarta-feira (18), e se comprometeu a emitir um parecer assim que concluir a análise dos questionamentos apresentados.