O desabamento de uma ponte rodoviária na cidade de Shangluo, no noroeste da China, provocou a morte de 11 pessoas e deixou mais de 30 desaparecidas, comunicaram autoridades locais neste sábado (20).
As informações são da agência de notícias estatal oficial do governo chinês, Xinhua, segundo a qual ainda o departamento distrital de comunicação explicou que a ponte desabou parcialmente na noite de sexta-feira (19), por causa de uma chuva intensa e inundações repentinas. No incidente, veículos caíram no Rio Jinqian, abaixo da ponte.
As operações de resgate no local do ocorrido estão em andamento. Ainda conforme a Xinhua, o presidente da China, Xi Jinping, pediu esforços máximos de resgate e socorro para proteger a vida e a propriedade das pessoas após a queda da ponte.
Segundo o presidente chinês, à medida que o período crítico de controle de inundações se aproxima, é preciso que as regiões e os departamentos relevantes sejam extremamente vigilantes, cumpram seus deveres com diligência, aprimorem os sistemas de monitoramento e mecanismos de alerta precoce, fortaleçam as inspeções e implementem de forma meticulosa diversas medidas para garantir a segurança da vida e da propriedade dos indivíduos.