O Padre José Zilmar de Andrade, pároco emérito da Paróquia de São Francisco de Assis, em Cidade Satélite, Zona Sul de Natal, foi vítima de um assalto na tarde da terça-feira (22). Três homens chegaram a pé e anunciaram o assalto. O carro do padre Zilmar foi levado.
Leia também:
Homem é preso por agredir mulher com socos na Grande Natal
“Eu estava em casa e o meu carro estava fora com o pessoal que ia para o cemitério para a visita aos falecidos. Fomos à delegacia, realizamos o boletim de ocorrência e voltamos para casa já com alguma informação de que estavam procurando o carro”, disse padre Zilmar.
A secretária do padre, Lucilda, que estava no veículo no momento em que os homens anunciaram o assalto, conta que eles estavam armados. “Chegaram, abordaram já minha irmã que tinha saído do carro e eles já foram anunciando o assalto. Colocaram a arma na cabeça dela e anunciaram que era um assalto. Eu, como motorista, estava sentada no veículo. Eles me pediram para sair, só que o cinto estava travado e não conseguia sair do carro. Eles mesmos me ajudaram a sair do carro e tirar o cinto”, conta Lucilda.
Lucilda relata ainda que aproveitou um momento de distração dos homens para resgatar a bolsa que estava no veículo. “Percebi que estavam distraídos e eu consegui colocar minha bolsa na minha roupa e sair com ela”, diz.
Segundo Lucilda, um dos assaltantes aparentava ser um adolescente.
Após entrarem no veículo, os três homens fugiram com sentido ao bairro do Planalto, na Zona Oeste de Natal.
