O QFC SAF – Quinho Futebol Clube vai fazer a estreia na categoria profissional esse ano e para a disputa do Campeonato Potiguar 2024 terá Sérgio China no comando técnico da equipe. O experiente treinador, de 58 anos, chega com a responsabilidade de treinar os garotos do Sub-20, que estreia nesse domingo (28) contra o Parnamirim, e dirigir a equipe principal da Águia na Segundona, prevista para o mês de setembro. As equipes terão ainda Gabriel Pereira como auxiliar-técnico e Severo Júnior como coordenador técnico, que estava à frente do Sub-20. Ewerton Cortez é o diretor técnico do QFC.
Com passagens em diversos clubes nordestinos, China estava na equipe Sub-20 do Náutico, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início desse ano e o Campeonato Pernambucano. No currículo, acumula passagens pelo Salgueiro-PE, Serra Talhada-PE, Campinense-PB, Guarany de Sobral-CE, Parnahyba-PI, Nacional-PB, Vitória das Tabocas-PE, Afogados da Ingazeira-PE, América-PE e Serra Branca-PB. No RN, o treinador já comandou o ABC, em 2015, e o América, em 2016. Já como jogador, atuou no Santa Cruz-PE, Internacional-RS, ABC-RN, Santo André-SP, Bahia-BA, além de uma larga passagem no futebol português, antes de encerrar a carreira no Confiança-SE.
Sérgio China se apresenta ao QFC SAF nesta quarta-feira (24), durante o treino da equipe no estádio municipal José Pascoal de Lima, no bairro de Cidade da Esperança, em Natal.
Hub de Talentos
Sérgio China reforçou que a metodologia aplicada no QFC SAF será para a busca e lapidação de jovens atletas, mantendo os valores esportivos e sociais do Clube.
“Chegar aqui no QFC é ampliar o passo para que os nossos atletas tenham as maiores possibilidades de atuar profissionalmente no futebol. Esses garotos têm potenciais enormes de crescimento e vamos fazer parte desse grande projeto, que possui um plano de trabalho com princípios definidos e, especialmente, para dar condições sociais para que eles possam realizar os sonhos”, destacou China.