Nesta quarta-feira (24), o governo federal lançará oficialmente a primeira fase do programa Voa Brasil, coordenado pelo Ministério de Portos e Aeroportos. O objetivo é oferecer passagens aéreas por até R$ 200 por trecho para pessoas aposentadas pelo INSS que não voaram nos últimos 12 meses.
Cada beneficiário poderá adquirir até dois bilhetes por ano, sem restrições de temporada, sujeitos à disponibilidade de assentos nas companhias aéreas. Segundo o ministro Silvio Costa Filho, as empresas se comprometeram a disponibilizar três milhões de passagens ao longo dos próximos 12 meses.
Como ter acesso ao Voa, Brasil:
Para participar do Voa Brasil, é necessário possuir uma conta Gov.br com nível de segurança prata ou ouro. Os interessados podem habilitar-se na plataforma do governo e realizar a compra das passagens nos sites das companhias aéreas.
Crie sua conta no GOV.BR através do link: www.gov.br/pt-br
Adiamentos:
Sobre o programa:
O programa Voa, Brasil foi inicialmente anunciado por Márcio França em março de 2023 e será efetivamente lançado por Silvio Costa Filho em janeiro de 2024, após adiamentos inicialmente previstos para abril e junho, em razão de fatores como as enchentes no Rio Grande do Sul.
Fonte: SBT NEWS.