Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Denúncia de buylling: criança tem parte do cabelo raspado em escola de Natal

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de 7 anos teve parte do cabelo raspado em uma escola municipal localizada na Zona Norte de Natal. Segundo a mãe da criança, o menino teria sofrido buylling e já chegou a ser agredido dentro da unidade de ensino.

Leia também:
Dois cães são resgatados pelos bombeiros nas falésias da Praia de Cotovelo

Na manhã desta quinta-feira (25), os pais do menino registraram um boletim de ocorrência denunciando as agressões que aconteceram na Escola Municipal Malvina Cosme.

Para o repórter da TV Ponta Negra, Rogério Fernandes, o menino disse que estava brincando na escola quando três crianças rasparam seu cabelo. “A gente estava brincando de polícia e ladrão e me levaram para a lateral da escola e cortaram meu cabelo. Já me bateram, roubaram meu tênis, roubaram minha garrafa”, conta o menino de 7 anos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que entrou em contato com a direção da escola para “se interar da situação” e que, segundo a direção da Escola Municipal Professora Malvina Cosme, “a professora da criança relatou que em sala de aula, nenhum incidente ou ação de bullying envolvendo o estudante em questão foi registrado”.

A SME diz ainda que vai acompanhar e prestar assessoramento junto à unidade escolar para buscar os esclarecimentos acerca do ocorrido.

Leia a nota:

“NOTA
Ao tomar conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Gestão Escolar (DGE), entrou em contato com a gestão da Escola Municipal Professora Malvina Cosme, para se inteirar de todo o acontecimento envolvendo o estudante de sete anos, e relatado pela mãe da criança em um vídeo exposto nas redes sociais.
De acordo com a gestão da Escola Municipal Professora Malvina Cosme, que afirmou ter tomado conhecimento do ocorrido na noite do dia 24 de julho (ontem), entrou em contato com a mãe da criança, e convocou para que ela comparecesse nesta quinta-feira (25), no horário em que a criança frequenta o ambiente escolar.
Ainda de acordo com a gestão escolar, a professora da criança relatou que em sala de aula, nenhum incidente ou ação de bullying envolvendo o estudante em questão foi registrado.
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do DGE vai acompanhar e prestar assessoramento junto à unidade escolar para buscar os esclarecimentos acerca do ocorrido. A SME-Natal também já acionou o Centro de Diálogo Escolar (CDIA) e o Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS), que atuam como espaços para mediação de conflito.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Assessoria de Comunicação da SME-Natal”

Veja a matéria:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

Uma criança morreu, baleada na cabeça, durante um ataque de facção criminosa no bairro Cidade Continental, no Espírito Santo, na tarde deste domingo (24). Alice, de apenas 6 anos,...

Brasil

Uma criança de três anos morreu em um grave acidente de carro na manhã deste domingo (24), em Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte...

Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Município de Natal a inclusão da implantação do serviço de acolhimento em Família...

Cidades

Foi sancionada no último dia 25 de julho a Lei nº 12.303/2025, que institui o Programa Criança Segura nas escolas da rede pública estadual...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO