Um homem foi preso em Belo Horizonte (MG) por suspeita de participar de uma organização criminosa especializada em golpes bancários em todo o Brasil. Segundo as investigações, o homem, acompanhado por outros suspeitos, chegaram a Natal de avião no dia 10 de março e permaneceram na cidade até o dia 15 do mês, quando se deslocaram para outra localidade do país. Durante a estadia na capital potiguar, eles aplicaram golpes em duas vítimas idosas, causando um prejuízo de aproximadamente R$112 mil.
Leia também:
Jovem cai em golpe de mentoria em Criptomoedas e luta para recuperar dinheiro investido
A equipe policial, após intensas diligências de campo, cibernéticas e bancárias, conseguiu identificar um dos suspeitos e obter um mandado de prisão. Ato contínuo, a investigação apurou a localização do indivíduo em Belo Horizonte e, em trabalho conjunto com a 2ª Delegacia de Betim, culminou na prisão do investigado.
O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A equipe policial trabalha para prender todos os envolvidos nos crimes e responsabilizar os autores.