As famílias, que foram desmobilizadas no Viaduto do Baldo no sábado (27), foram acolhidas em um albergue após desmobilização no Viaduto do Baldo, no bairro do Alecrim, em Natal, segundo a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). A unidade de acolhimento foi direcionada para pessoas em situação de rua e, para aquelas pessoas que se encontram dentro dos critérios estabelecidos pela Lei de Benefícios terão acesso ao aluguel social. Ao todo, famílias de oito barracos foram desmobilizados.
Leia mais:
Desmobilização no Baldo: Semtas emite nota sobre saída de barracos do viaduto
De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) informou, neste sábado (27), a ação aconteceu em oito barracos instalados na Praça Almirante Tamandaré e foi necessária devido ao início das obras na praça.
Nota Oficial da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social
“Cabe ressaltar que todas as ações estão sendo conduzidas em conformidade com a legislação vigente e cumprindo rigorosamente todas as normas legais. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela execução da obra, realizou notificação dando um prazo para que esses tomassem ciência.
Vale salientar, que a ação foi realizada com levantamento das pessoas que ocupavam o espaço. Também foram acolhidas no Albergue Municipal, bem como em uma unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua e, para aquelas pessoas que se encontram dentro dos critérios estabelecidos pela Lei de Benefícios, estas terão acesso ao aluguel social”.