Policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 23 anos, membro de uma facção criminosa em Macau que estava foragido da Justiça do Rio Grande do Norte. De acordo com as investigações, o suspeito, que foi preso no último domingo (28), é alvo de diversas acusações, incluindo homicídios, roubo a estabelecimentos comerciais, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra policiais militares. Ainda conforme os agentes de segurança, anteriormente, o homem havia sido preso no município de Pendências, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
A prisão do suspeito foi realizada em resistência em um hotel localizado na cidade de Três Lagoas, no Estado do Mato Grosso do Sul. Após ser detido, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional local e deverá ser interrogado nos próximos dias. Em breve, uma equipe da PCRN se deslocará até Três Lagoas para realizar o translado do preso para Macau e, futuramente, para o Presídio de Caraúbas. A prisão contou com o apoio do Núcleo de Investigação Qualificada da PCRN (NIQ).
Policiais civis da 59ª Delegacia de Macau (59ª DP), da 61ª Delegacia de Guamaré (61ª DP), da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Macau) e da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Três Lagoas – MS foram os responsáveis pela ação.