Um professor foi preso nesta sexta-feira (9) por suspeita de estuprar alunas crianças em uma escola pública em Santa Maria, na região Administrativa do Distrito Federal. A prisão foi decretada pela Justiça após representação da autoridade policial e visa garantir a ordem pública e a integridade das investigações.
Leia também:
Suspeito é preso por estuprar idoso de 62 anos no interior do RN
Familiares das alunas denunciaram o suposto crime à polícia. Segundo as vítimas, com idades entre 10 e 11 anos, o professor as chamava para a sala de aula em horários fora do período regular de aula e, no local, aconteciam os abusos sexuais.
Professor já é réu em processo judicial
O suspeito já é réu em um processo judicial pela prática de crime parecido quando trabalhava como professor na rede pública de ensino de Goiás.
“Esse histórico reforçou a necessidade de sua prisão preventiva para evitar a reiteração criminosa e proteger outras possíveis vítimas”, diz a Polícia Civil do DF.
Busca e apreensão
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, foram feitas buscas na residência do homem. Os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, entre os quais computador, celular e tablet. Os dispositivos serão encaminhados para a perícia técnica, para que sejam identificadas possíveis provas adicionais que possam “corroborar os relatos das vítimas e identificar outras possíveis vítimas”.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Martins, “a prisão do investigado é essencial para garantir a segurança das vítimas e a integridade das investigações”. “Estamos empenhados em apurar todos os fatos e proteger as crianças envolvidas”, acrescentou.
Professor é afastado do cargo
A Secretaria de Educação do Distrito Federal disse que o professor já foi afastado de suas funções. “O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quarta-feira (7), de forma preventiva até a conclusão das investigações, podendo ser prorrogado conforme necessário”.
A pasta salienta que repudia qualquer tipo de violência “e está comprometida em garantir a segurança e o bem-estar de todos os alunos”. Disse que prestará o apoio necessário às famílias das alunas envolvidas no caso.
Com informações do SBT News