Polícia

Professor é preso no Distrito Federal por suspeita de estuprar crianças em escola

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Um professor foi preso nesta sexta-feira (9) por suspeita de estuprar alunas crianças em uma escola pública em Santa Maria, na região Administrativa do Distrito Federal. A prisão foi decretada pela Justiça após representação da autoridade policial e visa garantir a ordem pública e a integridade das investigações.

Leia também:
Suspeito é preso por estuprar idoso de 62 anos no interior do RN

Familiares das alunas denunciaram o suposto crime à polícia. Segundo as vítimas, com idades entre 10 e 11 anos, o professor as chamava para a sala de aula em horários fora do período regular de aula e, no local, aconteciam os abusos sexuais.

Professor já é réu em processo judicial

O suspeito já é réu em um processo judicial pela prática de crime parecido quando trabalhava como professor na rede pública de ensino de Goiás.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Esse histórico reforçou a necessidade de sua prisão preventiva para evitar a reiteração criminosa e proteger outras possíveis vítimas”, diz a Polícia Civil do DF.

Busca e apreensão

Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, foram feitas buscas na residência do homem. Os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, entre os quais computador, celular e tablet. Os dispositivos serão encaminhados para a perícia técnica, para que sejam identificadas possíveis provas adicionais que possam “corroborar os relatos das vítimas e identificar outras possíveis vítimas”.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Martins, “a prisão do investigado é essencial para garantir a segurança das vítimas e a integridade das investigações”. “Estamos empenhados em apurar todos os fatos e proteger as crianças envolvidas”, acrescentou.

Professor é afastado do cargo

A Secretaria de Educação do Distrito Federal disse que o professor já foi afastado de suas funções. “O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quarta-feira (7), de forma preventiva até a conclusão das investigações, podendo ser prorrogado conforme necessário”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A pasta salienta que repudia qualquer tipo de violência “e está comprometida em garantir a segurança e o bem-estar de todos os alunos”. Disse que prestará o apoio necessário às famílias das alunas envolvidas no caso.

Com informações do SBT News

Notícias relacionadas

Polícia

Roubo de obras na Biblioteca Mário de Andrade ocorreu na manhã do domingo (7), no Centro de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar,...

Polícia

O roubo de armas SP colocou as forças de segurança em alerta nesse domingo (7), depois que três suspeitos invadiram uma empresa de segurança...

Polícia

Os homicídios em Macaíba/RN movimentaram as forças de segurança nesse domingo (7), depois que dois jovens foram mortos a tiros em um intervalo de...

Justiça

A absolvição de funcionário em um caso que ganhou repercussão interna na região Oeste de Minas Gerais trouxe novos desdobramentos sobre a morte do...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile