A empresa Voepass Linhas Aéreas, envolvida no acidente aéreo da aeronave ATR-72, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, cancelou voos para o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, com saída do Rio Grande do Norte, até o dia 31 de agosto de 2024. Os voos tem saída do Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves, localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Leia mais:
Número de corpos identificados em acidente aéreo sobe para 17
A companhia aérea alegou ajustes operacionais em suas viagens. Os voos para as cidades de Mossoró (RN) e Recife (PE) continuam normais.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
Sobre o acidente
O avião caiu no começo da tarde de sexta-feira (11) em Vinhedo, interior de São Paulo, e 58 passageiros e quatro tripulantes morreram. Diante da necessidade de coordenar as informações prestadas aos familiares das vítimas, as defensorias do Paraná e de São Paulo organizaram algumas perguntas e respostas que já estão sendo repassadas às famílias que chegam a São Paulo para acompanhar o trabalho de reconhecimento sob responsabilidade do Instituto Médico Legal ou procuram o centro de atendimento em Cascavel. A empresa operava com autorização para deixar de gravar informações de voo na caixa-preta da aeronave.
O número de corpos identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo no acidente aéreo subiu para 17, nesta segunda-feira (12). Ao todo, já foram coletados DNAs de 28 famílias em São Paulo (SP) e 17 em Cascavel (PR). Oito corpos já foram liberados aos familiares e outros nove estão em processo de documentação para liberação.