Em uma tarde marcada por emoção e tristeza, familiares e amigos se reuniram neste sábado (17) para se despedir de Constantino Thé Maia, uma das 62 vítimas da queda do voo da VoePass em Vinhedo, São Paulo, no último dia 9 de agosto. O sepultamento ocorreu no Cemitério e Crematório Vila Flor, na Grande Natal, após uma breve cerimônia de encomendação.
Constantino, pernambucano de 50 anos, morador de Parnamirim, na Grande Natal, trabalhava como representante comercial e retornava ao estado após participar de uma convenção no Paraná, quando a tragédia ocorreu. Seu corpo foi identificado pelo Instituto Médico Legal de São Paulo na última quinta-feira (15) e trasladado para o Rio Grande do Norte neste sábado.
A chegada do corpo a Natal ocorreu às 13h10, conforme o previsto. O velório e encomendação, realizados às 16h, foram restritos a familiares e amigos próximos, em um momento de recolhimento e homenagens. Às 17h30, com cortejo até o jazigo ao som do hino de Consagração a Nossa Senhora, por violinista do Cemitério, ocorreu o sepultamento encerrando o ciclo de despedida.
Durante a cerimônia, familiares expressaram a dor da perda repentina e a saudade que Constantino deixará. Amigos destacaram sua alegria de viver, seu espírito generoso e a dedicação à família e ao trabalho. As homenagens, simples e carregadas de emoção, refletem o carinho e a admiração que todos tinham por ele.
“A tragédia aérea que vitimou Constantino e outras 62 pessoas deixou marcas profundas em todos os envolvidos, e a cerimônia de hoje foi um momento de união e solidariedade, onde cada um pôde expressar seus sentimentos e dizer adeus a um ente tão querido que partiu de forma tão inesperada”, disse a diretora do Grupo Leão & Vila, Manuella Leão Vila.