A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) repudiou o atentado que resultou na morte do prefeito do município de João Dias (RN), a cerca de 350 quilômetros de Natal. O prefeito Marcelo Oliveira e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, foram mortos a tiros no final da manhã desta terça-feira (27).
Leia também:
Prefeito de João Dias (RN) e pai morrem após atentado
Em nota, a Femmurn se solidarizou com os familiares das vítimas e destacou que o crime “atacou, mais uma vez em nosso Estado, os pilares da democracia e da paz social”.
A entidade condenou o ataque e cobrou “uma investigação rigorosa e rápida” para solucionar o crime.
Leia a nota:
“NOTA DE REPÚDIO E CONDOLÊNCIAS
É com profundo pesar e consternação que recebemos a notícia do trágico falecimento do prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, ocorrido na manhã desta terça-feira (27), no município de João Dias (RN), vítimas de um atentado brutal.
Este ato de violência extrema não só ceifou a vida de dois cidadãos dedicados à sua comunidade, mas também atacou, mais uma vez em nosso Estado, os pilares da democracia e da paz social.
Neste momento de dor e luto, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e a todos os moradores de João Dias, que sofrem com a perda de seus entes queridos e de um líder comunitário. Solidarizamo-nos com cada cidadão e cidadã, compartilhando do sentimento de tristeza e indignação.
Condenamos veementemente este ato de violência e cobramos das autoridades competentes uma investigação rigorosa e rápida, para que os responsáveis por este crime hediondo sejam identificados e levados à justiça, garantindo que a impunidade não prevaleça.
Luciano Santos
Presidente da Femurn”