A Polícia Civil deflagrou a “Operação Última Aula” nesta segunda-feira (28) com intuito de combater crimes como violência, assédio sexual, exploração sexual e armazenamento de material envolvendo cenas de nudez e abuso sexual de menores. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra vários suspeitos, incluindo dois professores, que estão sendo investigados por crimes sexuais contra adolescentes. A ação contou com o apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Leia também:
Suspeito de participação em assalto a lavanderia é preso em Natal
Durante as diligências, um professor de uma Escola Estadual localizada na Zona Norte de Natal foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária. O suspeito é investigado por estupro de vulnerável, assédio sexual e armazenamento de material pornográfico ilícito; as investigações indicam que cerca de oito alunos tenham sido vítimas do docente.
Um segundo suspeito, professor de uma escolinha de futsal na Zona Sul de Natal, também foi alvo de busca e apreensão. O homem é investigado por exploração sexual, produção, compartilhamento e armazenamento de cenas de nudez e abuso sexual infanto-juvenil. Durante o cumprimento do mandado, o homem foi preso em flagrante por armazenar cenas de nudez infanto-juvenil.
A equipe policial também cumpriu um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem na Zona Norte de Natal, que está sendo investigado por extorsão, estupro virtual e armazenamento de cenas de abuso sexual infanto-juvenil. Durante o cumprimento da medida, o suspeito também foi preso em flagrante por armazenar cenas de nudez infanto-juvenil.
Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas e endereços.