O empresário Berg Guajá, do município de São Gonçalo do Amarante (RN), sofreu um atentado nesta sexta-feira (06). A própria vítima gravou um vídeo relatando o acontecido e chegou a afirmar que a motivação do atentado foi por questão política. “Acabei de sofrer um atentado aqui na minha casa. Tenho certeza que isso é política”, alegou.
Leia também:
Suspeito por estupro, roubo e sequestro em Lagoa D’Anta é preso em hospital de Natal
Segundo Berg, ele estava em casa no momento em que a ação aconteceu. Ele relatou a situação enquanto estava a caminho do hospital com o rosto e roupa ensanguentados.
“Ai, meu Deus, ai, Meu Deus, acabei de sofrer um atentado”, repetiu diversas vezes na gravação.
Assista
Ver esta publicação no Instagram
Berg foi socorrido por um amigo, acompanhado da esposa, para o Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante. Após ser estabilizado, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) realizou a transferência do empresário para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Na saída do hospital em São Gonçalo do Amarante, para ser transferido para Natal, Berg falou com a imprensa e confirmou que já havia sido vítima de ameaças.
A Polícia Militar do 16º Batalhão iniciou as diligências em busca do suspeito de ter cometido o atentado.
A Polícia Civil realizou diligências em um endereço ligado a ex-companheira do empresário, também em São Gonçalo do Amarante.
O estado de saúde de Berg é estável.