Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Patrulha da Cidade

Mãe de piloto do RN vítima de acidente aéreo relembra sonhos e dedicação do filho

Um acidente aéreo em Caruaru, Pernambuco, deixou duas pessoas mortas no final da tarde da segunda-feira (9), incluindo o piloto potiguar Raildo Rodrigues, de 27 anos, natural de Taipu, a cerca de 50 quilômetros de Natal (RN) .

Leia também:
Piloto potiguar morre em acidente de helicóptero no interior de Pernambuco

A mãe do piloto, Edna Rodrigues, concedeu entrevista ao Patrulha da Cidade, lembrando o carinho e a dedicação do filho à família. Segundo Edna, Raildo visitava regularmente os pais em Taipu, Rio Grande do Norte, nos finais de semana, e sempre se preocupava com o bem-estar deles. No último encontro, Raildo havia levado os pais à Natal para uma consulta médica. Dona Edna também compartilhou que o piloto tinha muitos sonhos na aviação e planos de fazer um sobrevoo em Taipu, onde soltaria flores em homenagem à Nossa Senhora do Livramento, a quem era devoto.

A irmã também falou sobre Raildo e lembrou do quanto ele ajudava a família. “Ele sempre deixava muito claro que a gente era para aproveitar a vida, chamava para sair, ajudava a família, dava apoio, conselho. Eu nunca imaginei, a dor realmente é muito grande”, disse a irmã de Raildo Rodrigues.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Reconhecimento dos corpos

O reconhecimento dos corpos será feito por meio da arcada dentária, devido ao estado em que foram encontrados após o incêndio. O velório de Raildo Rodrigues ocorrerá na casa dos pais, em Taipu, com sepultamento previsto para acontecer também na cidade. A comunidade local, onde Raildo era bastante conhecido, está em luto, e há uma grande mobilização de amigos e familiares para prestar solidariedade à família. O acidente também gerou comoção entre colegas de trabalho e autoridades, que continuam investigando as circunstâncias da queda do helicóptero.

O piloto trabalhava na empresa Elicon Aviação, localizada em Pernambuco, e já atuava na área há cerca de oito anos. O sonho de seguir carreira na aviação havia sido concretizado, mas foi interrompido de forma trágica com o acidente.

A mãe de Raildo concluiu: “Eu só quero justiça, quero saber o que aconteceu para que possamos ter paz e entender o motivo dessa dor tão grande.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Sobre o acidente

A aeronave, que estava em fase de testes, caiu em uma área de vegetação e incendiou-se após o impacto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, encontrou a aeronave em chamas, com os corpos dos dois tripulantes já carbonizados. Um terceiro passageiro foi resgatado com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para um hospital particular da região. As causas do acidente continuam sendo investigadas.

Veja a matéria completa

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

Um avião da Força Aérea dos Estados Unidos, sem identificação, pousou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite de terça-feira (19). A...

Brasil

No sábado (9), o acidente avião Maranhão marcou tragédia no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão. A queda da aeronave...

Mundo

Um avião comercial que transportava mais de 40 passageiros caiu na região de Amur, na Rússia, nesta quinta-feira (24). Segundo as autoridades, relatórios preliminares apontam...

Mundo

Pelo menos 19 pessoas morreram quando um avião de treinamento da Força Aérea de Bangladesh caiu em um campus de faculdade e escola na capital, Daca,...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO