Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Patrulha da Cidade

Mãe de piloto do RN vítima de acidente aéreo relembra sonhos e dedicação do filho

Um acidente aéreo em Caruaru, Pernambuco, deixou duas pessoas mortas no final da tarde da segunda-feira (9), incluindo o piloto potiguar Raildo Rodrigues, de 27 anos, natural de Taipu, a cerca de 50 quilômetros de Natal (RN) .

Leia também:
Piloto potiguar morre em acidente de helicóptero no interior de Pernambuco

A mãe do piloto, Edna Rodrigues, concedeu entrevista ao Patrulha da Cidade, lembrando o carinho e a dedicação do filho à família. Segundo Edna, Raildo visitava regularmente os pais em Taipu, Rio Grande do Norte, nos finais de semana, e sempre se preocupava com o bem-estar deles. No último encontro, Raildo havia levado os pais à Natal para uma consulta médica. Dona Edna também compartilhou que o piloto tinha muitos sonhos na aviação e planos de fazer um sobrevoo em Taipu, onde soltaria flores em homenagem à Nossa Senhora do Livramento, a quem era devoto.

A irmã também falou sobre Raildo e lembrou do quanto ele ajudava a família. “Ele sempre deixava muito claro que a gente era para aproveitar a vida, chamava para sair, ajudava a família, dava apoio, conselho. Eu nunca imaginei, a dor realmente é muito grande”, disse a irmã de Raildo Rodrigues.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Reconhecimento dos corpos

O reconhecimento dos corpos será feito por meio da arcada dentária, devido ao estado em que foram encontrados após o incêndio. O velório de Raildo Rodrigues ocorrerá na casa dos pais, em Taipu, com sepultamento previsto para acontecer também na cidade. A comunidade local, onde Raildo era bastante conhecido, está em luto, e há uma grande mobilização de amigos e familiares para prestar solidariedade à família. O acidente também gerou comoção entre colegas de trabalho e autoridades, que continuam investigando as circunstâncias da queda do helicóptero.

O piloto trabalhava na empresa Elicon Aviação, localizada em Pernambuco, e já atuava na área há cerca de oito anos. O sonho de seguir carreira na aviação havia sido concretizado, mas foi interrompido de forma trágica com o acidente.

A mãe de Raildo concluiu: “Eu só quero justiça, quero saber o que aconteceu para que possamos ter paz e entender o motivo dessa dor tão grande.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Sobre o acidente

A aeronave, que estava em fase de testes, caiu em uma área de vegetação e incendiou-se após o impacto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, encontrou a aeronave em chamas, com os corpos dos dois tripulantes já carbonizados. Um terceiro passageiro foi resgatado com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para um hospital particular da região. As causas do acidente continuam sendo investigadas.

Veja a matéria completa

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O corpo do piloto potiguar Raildo Rodrigues, 27 anos, natural de Taipu (RN), a cerca de 50 quilômetros de Natal, foi sepultado nesta quarta-feira...

Polícia

Segundo informações da polícia, o piloto do helicóptero que caiu em Caruaru, no agreste de Pernambuco, teria envolvimento com o tráfico internacional de drogas. André...

Luto

O piloto potiguar Raildo Rodrigues, 27 anos, natural de Taipu, a cerca de 50 quilômetros de Natal (RN) morreu no final da tarde da...

Cidades

Um avião particular com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o primogênito dele, Helder Barbalho Filho (MDB), apresentou problemas mecânicos no pouso...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO