Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

TRE e Polícia Militar discutem segurança nas Eleições 2024 no RN

Foto: Divulgação/TRE

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargadora Lourdes Azevêdo, se reuniu com o Comando do Policiamento do Estado para tratar da segurança nas eleições municipais de 2024 durante o 1º turno, que acontece em 6 de outubro, e no 2º turno, no dia 27, nos municípios com mais de 200 mil eleitores.

Leia também:
Assassinato do prefeito de João Dias não deverá adiar eleições no município, garante TRE/RN

O apoio na segurança deve começar desde a sexta-feira (4), com a ronda motorizada nos locais onde ficarão armazenadas as urnas preparadas para irem para os colégios no sábado (5) pela manhã.

Durante a apresentação do planejamento da segurança, o comandante-geral da PM, Cel. Alarico, afirmou que a Polícia Militar deve usar um efetivo de mais de 8.200 PMs, nos dias 5 e 6 de outubro. Além disso, deverá contar com apoio das guardas municipais de 40 municípios, Corpo de Bombeiros e Policiais Penais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Sala de Comando e Controle funcionará na sala do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), dentro do Centro Administrativo do Estado, em Natal, onde haverá acompanhamento de todos os policiais em cada local de votação dos 167 municípios do Estado.

Guarda das urnas

A partir das 20h do sábado (5), todos os 1.532 locais de votação terão policiais fazendo a guarda do local até o término da votação. Além disso, após o fechamento de cada seção eleitoral, a PM fará a escolta das mídias, que são os dados gravados na urna, até os pontos de transmissão dos dados.

Reforço na segurança em João Dias

O município de João Dias, no Alto Oeste Potiguar, deve ter reforço na segurança, semelhante ao que ocorreu em 2020. Segundo a PM, desde o dia 27 de agosto, quando o prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Oliveira, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, foram assassinados enquanto cumpriam agenda política no município, o policiamento foi intensificado.

De acordo com a PM, no dia do pleito, o efetivo deve ser de mais de 40 policiais fazendo rondas em 8 viaturas, e dois coronéis atuarão na região, um deles ficando a disposição só do município de João Dias.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Até o dia 6 de outubro, outras reuniões envolvendo a segurança pública devem ocorrer para definir estratégias em relação à segurança das eleições 2024.

Notícias relacionadas

Política

O senador Flávio Bolsonaro reféns relatou neste domingo (24) que sua mãe, Rogéria Bolsonaro, e seus avós foram feitos reféns durante um assalto em...

Polícia

Uma grávida de 5 meses foi feita refém pelo marido durante a madrugada deste domingo (24), em São Paulo. O caso aconteceu no bairro...

Polícia

A Operação Praia Segura realizou, na manhã deste sábado (23), mais uma etapa de fiscalização na Praia do Forte, em Natal. A ação contou...

Educação

O Projeto Educar PRF movimentou a comunidade escolar de Parnamirim nos dias 20 e 21 de agosto. A Polícia Rodoviária Federal promoveu as culminâncias...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO