Uma aeronave da Voepass Linhas Aéreas decolou do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Ipatinga, Minas Gerais, na tarde de terça-feira (10), mas precisou retornar após uma “ocorrência técnica”, segundo a empresa. O avião se deslocava para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e ninguém ficou ferido.
Leia também:
Voepass suspende voos diários para nove destinos após acidente
Segundo a companhia aérea, foram realizados reparos provisórios na cidade mineira e a aeronave conseguiu viajar para a capital paulista, mas sem passageiros. O avião passou por manutenção e retornou para a frota operacional da Voepass.
Em nota, a empresa afirmou que o envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias do mundo e que não realiza viagens irregulares.
“Todos os passageiros do voo proveniente da cidade de Ipatinga (MG), com destino a São Paulo/Congonhas, foram atendidos dentro das normas”, declarou a Voepass.
A empresa ficou marcada pela queda aérea que resultou na morte de 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, no dia 9 de agosto, em Vinhedo, interior de São Paulo.
Na última sexta-feira (6), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apresentou um relatório preliminar da apuração.
SBT News