Brasil

Apuração da PF sobre denúncias de assédio contra Silvio Almeida é enviada ao Supremo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Um relatório da Polícia Federal (PF) foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (12), com as investigações iniciais sobre as acusações de assédio sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida.

Leia também:
Ministro dos Direitos Humanos é demitido após acusações de assédio sexual

A PF quer saber se cabe ao STF ou à primeira instância da Justiça investigar o ex-ministro, já que Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada e perdeu o foro privilegiado.

Nesta quarta-feira (11), a PF ouviu uma testemunha que confirmou ter sido vítima de importunação sexual. O caso está sob sigilo na Corte.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Caso

Após as acusações de assedio sexual contra o ministro que vieram à tona no dia 5 de setembro, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania foi demitido no dia seguinte, na última sexta-feira (6) depois de uma reunião do governo no Palácio do Planalto.

As vítimas procuraram a organização Me Too Brasil, que combate a violência contra mulheres. Silvio Almeida nega as acusações.

A educadora e deputada estadual Macaé Evaristo (PT) foi anunciada como a nova titular da pasta na última segunda-feira (9).

SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma mulher foi morta a tiros no domingo (23) em Ceará-Mirim, no Conjunto Vale do Amanhecer. De acordo com moradores, a vítima foi atingida...

Polícia

Um homem foi preso após ser flagrado injetando veneno em garrafas de água na casa da ex-mulher. O crime foi registrado por câmeras de...

Polícia

O funkeiro Vinicius Ricardo de Santos Moura, conhecido como MC Brinquedo, foi detido após a perseguição com MC Brinquedo pelas ruas da zona sul...

Justiça

A morte de Ruy Ferraz gerou novas reações do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que decidiu denunciar oito suspeitos pela execução do ex-delegado...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile