Um relatório da Polícia Federal (PF) foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (12), com as investigações iniciais sobre as acusações de assédio sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida.
Leia também:
Ministro dos Direitos Humanos é demitido após acusações de assédio sexual
A PF quer saber se cabe ao STF ou à primeira instância da Justiça investigar o ex-ministro, já que Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada e perdeu o foro privilegiado.
Nesta quarta-feira (11), a PF ouviu uma testemunha que confirmou ter sido vítima de importunação sexual. O caso está sob sigilo na Corte.
Caso
Após as acusações de assedio sexual contra o ministro que vieram à tona no dia 5 de setembro, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania foi demitido no dia seguinte, na última sexta-feira (6) depois de uma reunião do governo no Palácio do Planalto.
As vítimas procuraram a organização Me Too Brasil, que combate a violência contra mulheres. Silvio Almeida nega as acusações.
A educadora e deputada estadual Macaé Evaristo (PT) foi anunciada como a nova titular da pasta na última segunda-feira (9).
SBT News
