A Polícia Federal, com o apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), intensificou as fiscalizações em busca de drogas no tráfego de encomendas postais do estado. Só durante o mês de setembro, já foram realizadas quatro apreensões de haxixe, maconha e ecstasy que estavam chegando ou saindo do Rio Grande do Norte, via Correios. Não houve prisões.
Leia também:
Mulher é presa com 38 tabletes de maconha o interior do RN
Todas essas ações, iniciadas no dia 2 de setembro, contaram com o auxílio dos cães detectores de drogas Iron, Ice e Kiara, do canil da PF em Natal, e ocorreram quando os policiais se deslocaram até o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, no bairro de Lagoa Nova, para uma fiscalização de rotina. Durante as inspeções, logo no primeiro dia, foram apreendidos 285 g de haxixe, escondidos nas engrenagens de um espremedor de laranja. A encomenda havia sido postada em Natal e tinha como destino a cidade de São José de Ribamar (MA).
Ainda no último dia 2, foram apreendidos mais 385 g de haxixe, camuflados em um eletrodoméstico que sairia de Natal para São Luís (MA), além de 78 comprimidos de ecstasy, enviados do Rio de Janeiro para a cidade de Parnamirim (RN).
Já no dia 5 de setembro, uma nova inspeção encontrou, camuflado em uma embalagem de suplemento esportivo, um tablete de maconha pesando 960 g. A droga havia sido postada no Rio de Janeiro e tinha como destino o município de Santo Antônio (RN).
Todas as substâncias entorpecentes apreendidas foram encaminhadas à sede da Polícia Federal, onde serão periciadas. Em seguida, será instaurado inquérito policial para identificar e responsabilizar os eventuais envolvidos.
Essas ações de rotina, realizadas de forma integrada e com o apoio de órgãos parceiros, reforçam o compromisso da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade.