A Prefeitura de Natal intensificou ações para isolar as áreas afetadas pela maré na Praia de Ponta Negra, especialmente em torno do Morro do Careca, onde a erosão é mais severa. Equipes das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Defesa Civil interditaram o trecho com cones e fitas zebradas, iniciando a colocação de sacos de areia na base do morro para mitigar os danos. A Guarda Municipal está monitorando a área para evitar o acesso de pessoas.
A coordenadora da Defesa Civil, Fernanda Jucá, informou que, apesar das interdições, os estabelecimentos antes do morro e o banho de mar permanecem liberados. Além disso, a Defesa Civil identificou problemas na Praia da Redinha, onde quiosques foram danificados, e planeja isolar a região com barricadas de areia.
Além da instalação de sacos de areia na base do Morro do Careca, a Prefeitura também instalou o mesmo tipo de material na área dos dissipadores de drenagem e na frente dos hotéis que tiveram suas proteções costeiras destruídas e foram invadidos pela maré. Fernanda informou também que a Defesa Civil identificou problemas na Praia da Redinha com três quiosques, sendo parcialmente destruídos pela força da maré: “Vamos isolar também aquela região e iniciar o trabalho de instalação de barricadas com sacos de areia para dissipar a energia das águas e evitar maiores danos”, afirmou.