Na reta final da campanha eleitoral, o Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, vem debatendo os bastidores das eleições municipais de 2024. No novo quadro, exibido sempre às sextas-feiras, a apresentadora do telejornal, Micarla de Sousa, recebeu, nesta sexta-feira (27), o comentarista político do JD, Walter Fonseca, a jornalista Daniela Freire e o jornalista Gustavo Negreiros, além da participação do também comentarista do JD, Bruno Barreto, direto de Mossoró.
A temática girou em torno das pesquisas eleitorais e da possibilidade de um segundo turno em Natal.
Para o jornalista Gustavo Negreiros, o candidato e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), pode ficar de fora de um segundo turno na capital potiguar.
Já para Daniela Freire, a eleição em Natal está “em aberto” e não há, até o momento, uma tendência principal que aponte um vencedor do pleito, mas concorda que a eleição segue para o segundo turno e que Carlos Eduardo, por não ter apoios políticos, pode estar sob a ameaça de não participar do possível segundo turno.
O comentarista Walter Fonseca considerou que o segundo turno em Natal é certo, mas discordou da opinião de Daniela sobre não haver uma tendência estabelecida. “Nós temos sim uma tendência estabelecida. Duas curvas em ascensão, com velocidades diferentes: Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT)”, afirmou.
Bruno Barreto pontuou que esse crescimento, tanto de Natália quanto de Paulinho, acontece em torno dos eleitores indecisos. Para ele, o crescimento de Paulinho se deve muito mais ao alinhamento bolsonarista do que ao apoio do atual prefeito Álvaro Dias, uma vez que a desaprovação da gestão do prefeito tem sido alta.
Vice-prefeito em Natal
Para o jornalista Gustavo Negreiros, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, tem fixação por Micarla, que foi vice-prefeita em Natal entre os anos de 2005 e 2007.